segunda-feira, 5 de novembro de 2012

AS MÍDIAS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA

MÍDIAS E INTEGRAÇÃO

Nem sempre a ideia de integração de mídias na prática pedagógica tem alcançado o resultado esperado. Integrar significa tornar inteiro, e, em muitos casos por falta de equipamentos, formação continuada do professor e muitos outros fatores, muitos alunos ficam alheios a esse tipo de recurso. Em meu município por exemplo, os alunos do meio rural quando chegam nas escolas urbanas a diferença é gritante em relação aos alunos que sempre tiveram acesso às mídias.
Estou pesquisando essas diferenças, causas e consequências para montar meu TCC. O caminho a percorrer é longo e exige muito estudo pela frente.

3 comentários:

  1. Muito bom seu tema Luciana!

    Sucesso no desenvolvimento do mesmo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. luciana, legal o seu blog, gostei da sua pesquisa, acrescenta bastante ao nosso conhecimento.
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Estamos totalmente envolvidos nesse processo de usar as novas tecnologias em nosso cotidiano escolar. Apesar dos muitos desafios e muitas escolas ainda estarem pouco equipadas percebe-se avancos em outras regioes. Tambem trabalho na zona rural e aqui os alunos ja estao usando o computador, a internet ainda nao esta disponivel a eles. Porem vejo que estao se familiarizando com os computadores e em breve estarao acessando a internet mais preparados.

    ResponderExcluir